h

domingo, 21 de julho de 2013

Jogador de 18 anos morre após sofrer mal súbito em campo, no Peru


Morte Yair Jose Clavijo Panta sporting cristal (Foto: Reprodução / Facebook)
Um jovem jogador do Sporting Cristal morreu após sofrer um mal súbito em campo neste domingo, durante partida entre os reservas da equipe e o Real Garcilaso, em Cuzco, no Peru. Yair Clavijo, de 18 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória aos 43 minutos do segundo tempo, recebeu os primeiros socorros, mas morreu a caminho do hospital.
O clube lamentou a morte do jogador através de nota oficial e garantiu que os exames médicos pelos quais o atleta havia passado não acusaram nenhum problema. A seleção peruana também mostrou pesar pela notícia e ofereceu condolências através de sua conta no Twitter.
- O Club Sporting Cristal cumpre a dura tarefa de informar o falecimento de Yair José Clavijo Panta, jogador de 18 anos, pertencente ao time de reservas de nossa instituição, com contrato profissional desde janeiro de 2013 e que havia passado satisfatoriamente por todos os exames médicos necessários para a prática do futebol a nível profissional e que, além disso, havia sido recentemente convocado para a pré-seleção nacional sub-18. A prioridade do Club Sporting Cristal é dar todo o suporte necessário à família Clavijo nestes momentos difíceis. É uma perda irreparável para o Clube Sporting Cristal e damos as nossas mais sentidas condolências à família e amigos de nosso jogador - disse o comunicado do Sporting.
O treinador da equipe ficou tão abalado com a notícia que acabou desmaiando e precisou ser socorrido. O gerente geral do clube, Carlos Benavides, classificou o incidente como uma tragédia.
- Era um dos maiores talentos que tínhamos no Cristal. Era um jogador que tinha um futuro promissor. É uma tragédia. Estamos de luto no Sporting Cristal. É duríssimo, ainda não assimilamos - declarou.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário